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Os 6 tipos de objetivos no Google Ads

Sabendo e aplicando dentro de sua estratégia de tráfego os objetivos de campanha no Google Ads você pode alavancar o seu negócio exponencialmente com o Google. Confira quais são!

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O Google Ads tem diversas modalidades de anúncios (já mencionado em outro artigo) e além disso temos também nessa ferramenta 6 tipos de objetivos diferentes para as campanhas. Com os objetivos fica ainda mais fácil definir o orçamento da sua campanha e planejar resultados.

Então, conheça os seis tipos de metas que você pode escolher no Google Ads:

1. Tráfego do site

Se você quer levar mais pessoas à sua página, esse deve ser o seu objetivo. É um bom começo para quem está lançando um site e quer ganhar visitas que possam se transformar em clientes. Para esse tipo de meta, é possível criar anúncios para rede de pesquisa, rede de display, shopping e vídeo.

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2. Leads

A obtenção de leads qualificados é uma importante estratégia de marketing digital para a obtenção de clientes. Ao escolher essa meta, você dirá ao Google Ads que deseja conseguir informações sobre o usuário do seu site. Isso pode ser obtido por meio de formulários, cadastros de newsletter, questionários e outros recursos.

Esse é um recurso inicial para quem quer segmentar melhor o público e definir estratégias da equipe de marketing. Essa modalidade também permite anúncios em rede de pesquisa e display, shopping e vídeo.

3. Vendas

Anúncios voltados ao aumento de vendas podem ser usados por lojas virtuais, aplicativos, conversões por telefone ou loja física. Essa meta também serve para quem quer maior interação com clientes que estão tomando decisões de compra.

Os anúncios, em geral, vão buscar mais cliques de consumidores em potencial que navegam pela rede de pesquisa, display e shopping.

4. Alcance e reconhecimento da marca

Essa estratégia é utilizada principalmente quando se deseja aumentar a divulgação de um produto ou serviço novo. Ou seja, busca apresentar uma novidade e criar demandas.

Nesse caso, é importante dar prioridade a anúncios que chamam mais a atenção, especialmente com o uso de audiovisual. Por isso, é possível escolher entre rede de display e vídeo.

5. Consideração do produto e da marca

Esse objetivo visa convencer seu público de que o produto ou serviço oferecido é uma boa escolha, de que sua marca é o que ele procura.

Para fazer isso, recomendo a utilização de anúncios visualmente atraentes e que buscam interação com as pessoas interessadas. Novamente, as campanhas podem utilizar a rede de display e vídeos no YouTube.

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6. Promoção de aplicativos

Essa meta só terá anúncios em aplicativos das redes do Google. Ela propõe incentivar o download de apps ou compras dentro deles.

Bônus: Campanha sem meta

Agora que você descobriu os 6 objetivos de campanha no Google Ads vai ficar ainda mais fácil de você alavancar o seu negócio com o Google. Só não se esqueça de acompanhar os resultados dos seus anúncios e monitorar a sua audiência, sempre fazendo ajustes e até mudando a estratégia se for preciso.

Conclusão

Como vimos em nosso artigo, o email profissional não é apenas uma forma de você levar sua marca aos clientes, mas principalmente é também uma forma de criar certa autoridade em relação ao seu produto/serviço.

Mostrar que a empresa é organizada é apenas um dos pilares que sustentam a imagem da sua marca. Quando se cria um site, é normal que empresas sejam conhecidas por seu nome, que geralmente é o endereço digital. Dessa mesma forma, sempre tente manter contato com o seu email profissional, aquele que mostra que você faz parte da sua marca.

Aumente seus resultados!

Sabemos que com o conteúdo desse artigo, você passou a enxergar este tema de uma forma diferente. Mas que tal potencializar ainda mais seus resultados de sua empresa? Conosco isso será possível! Clique no botão abaixo e veja como!

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Bruno Quintas

Estrategista digital, copywriter, designer, especialista em Facebook Ads e desenvolvedor.